Cantina Famiglia Facin

Cantina Famiglia Facin

A Cantina Famiglia Facin é um ambiente extremamente incrível, pois quem vai ao local sem saber o que espera acaba tendo uma surpresa absolutamente diferente. Pois a primeira coisa que é possível se enxergar são os túneis e também as paredes que são feitas com tijolos e pedras à vista.

É um ambiente realmente incrível, pois além de encher os olhos com tanta robustez, é possível sentir o clima de aconchego de imediato. O restaurante é subterrâneo e está literalmente abaixo da chaminé da antiga cervejaria Continental, que depois foi à cervejaria Brahma. Onde hoje se encontra o Shopping Total.

É um dos motivos que faz com que o local seja tão especial, pois até chegar a sua mesa você passa por um cenário quase que medieval, fazendo com que sua primeira impressão e experiência sejam inesquecíveis a partir da sua chegada.

Cantina Famiglia Facin

Com um ambiente assim a decoração se faz necessária, vendo uma quantidade de quadros antigos e algumas bandeiras também, dando um ar um pouco mais robusto. Sem muita modernidade e nem muitas delongas, além disso, só uma fonte que fica no pátio externo. Decoração impecável e bem condizente com o que o restaurante quer passar aos clientes.

As mesas são todas distribuídas entre os túneis, algumas mais afastadas e outras bem grudadas aos tijolinhos que tanto ganham a atenção de seus clientes. Tudo é muito bem pensado para poder reproduzir o cenário rústico que tinha todas as cantinas italianas.

O restaurante também se propõe a fazer com que você tenha uma verdadeira experiência italiana, com um cardápio tradicional da culinária italianada trazida pelos imigrantes, inclusive receitas que foram feita pela própria família.

Para o antepasto eles contam com uma cesta de pães, tradicional e original da cozinha italiana, além de muitas opções de queijos, salames, presunto parma, alcachofra e tudo o que você pode pensar que tem na culinária e cultura italiana.

O buffet do antepasto é por quilo, muito em conta, porém é preciso tomar cuidado para não comer muito antes de chegar o prato principal. Porque senão você não consegue saborear da forma como deve, então tenha parcimônia e paciência.

Pois assim que você terminar de saborear as entradas será servido o prato principal, em panelinhas extremamente rusticas e muito a cara do local. Uma panela feita de ferro e cobre, extremamente rustica. Os pratos são feitos para uma pessoa, porém é possível dividir o prato para uma pessoa se os dois comerem um pouco menos.

Quando falamos em culinária italiana logo pensamos em pizza e massa certo? Porém esse restaurante conta com uma diversidade muito maior, pois na Itália se come muita carne também, de diferentes espécies como peixes, carne vermelha, frango e frutos do mar, conheça um pouco mais sobre a culinária Italiana.

panela italiana

Você pode pedir massas e risotos, porém aconselho que experimentem os pratos que são feitos com carnes e seus acompanhamentos, pois são de tirar o folego. Tudo muito bem preparado e servido, para que você sinta de fato toda a culinária italiana dentro da panela mais charmosa que você verá.

As sobremesas são bem simples e tradicionais, porém com um sabor incrível, da vontade que o momento não termine mais. As opções são um pouco limitadas, pois é um ambiente novo e ainda precisa de muitos testes até que tudo esteja funcionando bem. Porém não há reclamação alguma com o local, pois o ambiente é maravilhoso e todos os profissionais são muito atenciosos.

Por ser um ambiente grande o garçom sempre irá acompanhar até a mesa e estará de prontidão quando precisarem de alguma coisa. É uma quantidade grande de mesas e com poucos garçons, porém um atendimento impecável.